Monday, February 11, 2013

VIEMOS PARA VIVER

Não, não me apanhais. Não aceito que a vida seja encaminhada para um trabalho fixo, para uma profissão. Não vim cá para isso. Aos 14/15/16 anos aprendi com alguns professores mas aprendi também com os meus melhores amigos do liceu: Jorge e Rui. Foram eles que me mostraram determinados discos, determinados livros. Estava no ensino com o objectivo de entrar na faculdade mas estava também a descobrir, estava a descobrir-me. Não aderi a determinados grupos, a determinadas modas. Fui construindo o meu caminho. Não tenho de estar aqui em função de um trabalho, de um mercado. Não tenho que ter uma vida predeterminada. Não tenho sequer de ter objectivos precisos. Vou andando por aqui, tenho curiosidade, investigo o homem e a vida. Não tenho que obedecer às vossas normas, às vossas leis. Estudo, leio, escrevo. Não quero tirar cursos nem procuro empregos. Porque raio temos de andar sempre atrás do dinheirinho? Ainda há certamente pessoas generosas, que se dão às outras. No entanto, isso vai rareando por causa da máquina que nos impõem. Vão havendo festas mas tudo está condicionado pela troca, pela sobrevivência. Nascemos, estamos aqui, viemos para viver, para gozar, não para o sacrifício. Somos, deveríamos ser, absolutamente livres como no início.




No comments: