Thursday, October 25, 2012

A VIA DA ILUMINAÇÃO

O levantar-me, o sair da cama, o enfrentar o dia. A angústia da existência, a máquina que nos sufoca mas também o prazer da leitura, de adquirir conhecimento, de me enriquecer. Estou só na confeitaria e escrevo. Estou a criar. Há muito que não tenho outro trabalho para além deste de escrever. A remuneração pode ser escassa mas eu continuo. Isto, o amor e a liberdade dão senti...do à minha existência. Não o trabalho imposto, não o capitalismo, não o dinheiro. Mas o ir-me transformando noutro, mais sábio, mais virtuoso, mais bom. Bebo dos mestres, não me contento com futebóis. E mesmo que permaneça aqui sozinho sei que estou a seguir o caminho certo. Posso não ganhar prémios mas sigo o caminho certo, a via da iluminação e do conhecimento.

No comments: