Monday, January 30, 2012

O SENHOR


Atingi um ponto na minha vida em que posso chegar ao café e dizer: sou um senhor. Atravessei o inferno das grandes depressões, sofri a humilhação pública mas também já fui até aos céus do amor, da criação, da beleza.
E tenho "o sabor do café na boca", como tu dizias, Rui Soares, amigo da juventude e da adolescência, que me mostraste os caminhos da poesia. Editámos um livro juntos, "Gritos. Murmúrios" em 1988, aos 20 anos. Desde então a viagem tem sido longa. Há dias em que aparentemente nada se passa mas depois vieram os filmes do Feira Nova, do "Clube 84", do Povoaonline, do major Mota. E outros. Todo eu sou renascença. Canto louco que recomeça. Mesmo com Kant á minha mesa. Procuro o novo homem. Onde está ele? Virá ele ter comigo neste café ás moscas? Vêm, sim, amigos revoltados, a barafustar contra os Descobrimentos. Onde está o novo homem?

No comments: