Sunday, October 16, 2011

A MISSÃO


A minha missão é, de facto, escrever. Estou aqui para isto. Não para fazer contas. Estudo. Avalio. Faço perguntas a mim mesmo. Não sou macaco. Sei ser amável e educado. É claro que, às vezes, não aguento e rebento. Torno-me arruaceiro, armo estrilhos. Incendeio. Mas seria capaz de ensinar as crianças. Seria mesmo. Já o fiz durante um mês em Lagos. Agora tento ser um filósofo. Penso que quase ninguém escreve ao ritmo a que eu o faço actualmente. E escrevo cada vez melhor. Nada tenho a ver com a conversa dos mentecaptos. Estuda-se na escola e depois abandona-se totalmente o estudo. Platão dizia que deveríamos estudar continuamente até aos 40/50 anos.
Já vi tanta coisa que quase nada me surpreende. Mas enfim, este pessoal lá vai falando e sub-vivendo. Não quer saber de manifestações. É só bola na tola.
A minha missão é escrever. Estou como o Lobo Antunes. Aprecio a conversa do homem, apesar de nunca ter lido um romance dele. Todavia, não há dúvida que estou com um nível de produção fantástico. Não é por mim que o país vai à falência. Eh!Eh! Era mesmo genial ocupar a "Casa dos Segredos". Fazer a revolução em directo na televisão. Ah!Ah!Ah! António Pedro, começa a chegar a tua hora. O PRL vai ser legalizado. A revolução começa a estar nas ruas. A missão é escrever e agitar. Sou um agitador profissional. É o que sou. Acredito cada vez mais. Tenho vários livros para publicar. Não posso morrer nos próximos anos. Tenho de estar aqui, vivo, no meu país. Não vou fugir. Tenho uma missão. Não paro de escrever. Obedeço ao além, aos reis do além. Estou em Jesus. Descendo dele.

No comments: