Friday, October 21, 2011

MARIA


Hoje fui acariciar a Gotucha à cama. Nunca deixam ficar bem aquela menina. A gaja do beijo na boca apareceu no café. Se ela soubesse...de qualquer forma, escrevo. Se não escrevesse não seria o mesmo. Dedico-me à escrita. É a minha missão. Dizem que sou o único poeta a escrever nos cafés. De qualquer modo, o café sabe bem na boca. E desenvolve o intelecto. Também eu combato os meus demónios. Há dias em que eles sobem à cabeça. Que tomam conta de mim. Que me infernizam a vida. Agora estou mais sereno. Enviei o poema de amor à Maria e não sei a reacção dela. A Maria é bonita e muito engraçada. E eu aqui a olhar para as liceais. Sou do mundo, sou do grande poema. Sou capaz da vertigem, da escrita vertiginosa. Regresso a mim mesmo. A gaja do beijo na boca vai embora. Tenho de voltar à escrita do "Á Mesa do Homem Só".

No comments: