Thursday, February 10, 2011

GREVES

Greve/Transportes: Trabalhadores da STCP admitem realizar greve contra cortes salariais

Centenas de trabalhadores da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) aprovaram hoje uma resolução que prevê a realização de greves caso o Governo mantenha em vigor a redução de salários….e os previsíveis despedimentos?
Após um plenário que decorreu durante cerca de duas horas na estação de recolha da Via Norte, um dirigente do Sindicato Nacional dos Motoristas (SNM), afirmou que os mais de 500 trabalhadores da STCP presentes decidiram, por unanimidade, mandatar os sindicatos para promoverem novas acções de luta, eventualmente greves.
"A moção aponta para novas acções. Vamos ter uma reunião no dia 17, em Lisboa, entre todos os sindicatos representativos do sector, onde serão decididas as medidas de luta a tomar", disse. Pergunta…o porquê não terem aderido nestas acções de paralisações, que estão a decorrer no sector dos transportes e comunicações? Consideramos oportuna, esta pergunta, porquanto não se percebe este ziguezaguear destes sindicatos, que em vez usar a determinação na luta dos trabalhadores (bem visível na participação no plenário…), continuam na defensiva e a…”negociar”!

http://lutapopularonline.blogspot.com

No comments: