Wednesday, February 16, 2011

ESTRELAS


ESTRELAS

Capaz de dar à luz estrelas

crio mundos novos

sem sair da aldeia

estou grávido de potência

estou na estrada larga

de Whitman

bebo à mesa dos deuses

o espírito voa

sai do corpo

"Estás curado,

és livre,

meu filho",

ouço claramente

a voz do meu Pai

"Pedro, segue,

avança, fala."

Eles já não te podem vencer



Desço a montanha

com Zaratustra

dirijo-me ao mercado

à praça

já não receio os homens

nem a intriga

"Segue,

meu filho,

avança,

diz a Palavra."

Eles ouvem-te

alguns invejam-te

desprezam-te

mas outros ouvem-te

trazes o ouro

a Boa Nova

"Segue,

avança,

nada te detém

nem exércitos

nem polícias

nem normas

trazes o ouro

a Luz

a infância

por isso,

sabes provocar

agitá-los

enlouquecê-los

torná-los crianças



Tornaste-te naquele que és.

.Submited by apedroribeiro
quarta-feira, fevereiro 16, 2011 - 22:40
.Poesia : Intervenção
.Comentar Subscribe to: Posts tagged with IntervençãoSubscribe to: Posts by apedroribeiro2 leituras

No comments: