Sunday, January 16, 2011

QUEM DÁ MAIS?


Um país em leilão. Quem dá mais? Um país entregue à rapina dos números assexuados, dos mercados, dos especuladores sem rosto. Um Presidente que troca acções com os burlões do regime, seus ex-governantes, seus compinchas. Um país em leilão. Quem dá mais? A vida reduzida a percentagens, aos ditâmes dos bancos e das bolsas. Quem dá mais? O que é que isto tem a ver com a vida? O que é que estão a fazer da vida? Quem dá mais? Que suposta lógica é esta que move os cronistas do regime? Que porra de homem se está a construir? Não, não me espeteis mais propaganda e mercados nos cornos! Dai-me o homem livre. Dai-me o homem que procura a maravilha. Não esta merda. Não esta morte. Não mais castração! Que porra de mundo, este dos mercados. Não mais controlo, não mais FMI's. Onde está o homem livre? Talvez a saída seja mesmo a loucura. Que porra de mundo pequeno. Que porra de mundo mesquinho. Sempre a fazer continhas, sempre atrás do dinheirinho, sempre a dizer avé-maria ao deus do mercado e dos mercados, sempre escravos da economia. Não quero mais. Basta! Sou do espírito e do coração. Não quero passar a vida a enganar o parceiro do lado. Não me quero rebaixar. Elevo-me. Sou do homem. Do homem primeiro, do que está desperto para a novidade do mundo. Daquele que procura a maravilha nos olhos da menina. Do homem que se vira para as estrelas, daquele que é, ele mesmo, uma estrela. Não me espeteis telejornais, telenovelas. Sou estrela ébria. Bebo os céus. Sou aquele que sobe às alturas. Não me espeteis empregos, horários, sacrifícios. Percorro a estrada que conduz a mim mesmo. Não me deis mercados, não suporto mais os mercados. Sou daqui. É aqui que afirmo a vida. Não me contaminais. Não me comprais. Não me doutrinais. Agora sou puro, consigo ser puro. Nasço agora.

No comments: