Sunday, December 26, 2010

REVOLTA EM VIANA


Pagamentos parados
Cabine de portagens da A28 em Viana do Castelo incendiada com pneus
26.12.2010 - 15:07 Por Lusa

Votar
|
0 votos
4 de 4 notícias em Sociedade
« anteriorA cabine do pórtico para cobrança de portagens na A28 em Neiva, Viana do Castelo, foi vandalizada na madrugada de sábado, através da colocação de pneus a arder, informou hoje fonte dos bombeiros.
Segundo a fonte, a ocorrência registou-se perto das 5h00, tendo os bombeiros ocorrido ao local por duas vezes, a primeira das quais para apagar as chamas e a segunda a pedido da concessionária da A28, para abrir a porta da cabine.

A Lusa contactou a Via Verde, concessionária da A28, que se escusou a revelar se o incêndio afectou a corrente eléctrica e, assim, inviabilizou a cobrança de portagens, remetendo eventuais esclarecimentos adicionais para segunda-feira.

Aquele pórtico tem sido contestado por servir a maior zona industrial do concelho de Viana do Castelo, sendo muitas as vozes que já exigiram a sua remoção.

Os veículos da classe 1 pagam 75 cêntimos pela passagem naquele pórtico, subindo os preços para 1,25 euros, 1,65 e 1,80 consoante as viaturas forem da classe 2, 3 ou 4, respectivamente.


www.publico.clix.pt

No comments: