Saturday, December 04, 2010

RÁDIO ONDA VIVA

Abílio Nova nega autoria do blogue Póvoa on-line Sexta, 26 Novembro 2010 14:17 0 Comentários
Abílio da Nova diz-se de consciência tranquila e garante que não é ele o autor do polémico blogue Póvoa on-line (na fotografia ao lado).

O presidente da Câmara da Póvoa, Macedo Vieira confirmou ontem que foi notificado pelo Tribunal de que o processo judicial para apuramento da autoria do blogue que tanto deu brado contém dois nomes: o advogado Abílio Nova e o cronista e poeta António Pedro Ribeiro, que militou no Bloco de Esquerda.

O blog Póvoa on-line, recorde-se, fez nos anos anteriores às últimas eleições autárquicas, alusões a aspectos particulares de várias individualidades e instituições poveiras predominando corrosivamente satírico.

Macedo Vieira e o seu vice-presidente, Aires Pereira, conseguiram o encerramento judicial do blogue, mas o caso continuou na justiça e agora há um despacho de um juiz do tribunal da Póvoa que constitui arguidos António Pedro Ribeiro e Abílio Nova.

Contactado pela Rádio Onda Viva, o advogado negou que seja o autor, argumentando que tudo começou por “um boato no Verão do ano passado”.

E se o caso chegar a julgamento, com que estado de espírito vai Abílio Nova sentar-se no banco dos réus? A resposta é sardónica: ele alude ao caso Dourado onde Aires Pereira foi arguido por abuso de poder.

O advogado explicou ainda como surgiu António Ribeiro surge no processo, a par dele.

E, com todas as letras, Abílio Nova diz-se “inocente” nesta caso, e avisa que vai retaliar uma vez que o seu nome anda agora na praça pública.

Direito à parte, no campo político, Abílio Nova não vê com bons olhos a política seguida por Macedo Vieira para a Póvoa (ouça todas as declarações nos nossos noticiários).

No comments: