Sunday, January 10, 2010

VIVA A ANARQUIA!


Regresso
à vida
na baixa do Porto
do "Piolho" ao "Púcaros"
eis a minha sina
o Adriano
fala com a menina
o Paiva lê
a menina come
estive há pouco
com o Simões
hoje não há
menina bonita
para ninguém
agarro-me à cerveja
é o que me resta
o frio lá fora
a menina come
devora à dentada
eu limito-me
à trouxa
do tasco do lado
e o gajo que quer
apanhar o autocarro
o senhor ministro
esteve cá dentro
a outra à porta
diz caralhadas
os gajos que falam
de Marx e Bakunine
o Paiva que sai
o marquês de Sade
lá se foram
os 100 anos do "Piolho"
restam o livro
e as caixas na vitrine
o Do Vale não está
deve ter ido para Braga
de Braga venho
e a gaja dá beijos
efusivos
beijos e abraços!-
diz o gordo atrasado mental
só me faltava cá o gordo
a foder-me o poema
eu também estou gordo
mas não me sujeito à merda
e o Rocha que não vem
nem a Alexandra
estou fodido
ninguém me liga
a não ser o Adriano,
o Simões e o Paiva
lá está um gajo a queixar-se
lá diz o Oliveira
e a Gotucha
que foi para a Madeira
e os gajos do lado
falam da vida
bebo e escrevo
sou o poeta do "Piolho"
anarquia aos molhos
e cocaína
um poeta aos tombos
virgem Maria
os gajos do lado
bebem cerveja
e até têm piada
falam de circo e palhaços
e eu na minha vida
as gajas agarradas à net
os Monty Phyton
os gajos do lado
são praxistas
ou ex-praxistas
mas têm muita piada
isto só vai
com muita cerveja
até de madrugada
a diferença entre o bom
e o genial
não se está nada mal
e agora algo
de completamente diferente
a mulher ausente
e o astrolábio
lábios de fogo
na minha boca
gaja de boina
ai! A minha vida!
Falta cá o chato do costume
e o Fred maluco
ainda é cedo
e eu sem medo
na tua cara
mulher que vens
e me dás a vida
sou o homem que regressa
o homem que fica à porta
e não protesta
sou o gajo que resta
e vai mijar
ainda há pouco cheio de asma
e agora em beleza
é o poeta que não acaba
o poeta que não se gaba
os gajos do lado
agora falam
de automóveis e haxixe
gente que entra
gente que se encontra
poeta maldito
na tua onda
e o ambiente académico
engravatados de pasta
pasta que me falta
até ser dia
é inovador
três rodas
e um motor
aquela cena
até dá
45 graus
tu vês a cãmara
dentro do carro
mas não há patrocínios
viva a anarquia!


"Piolho", 6.1.2010

No comments: