Thursday, November 12, 2009

SÃO JOÃO DA MADEIRA


Levanto-me às 4 da tarde e volto a deitar-me até às 6. Estive em São João da Madeira, no Art 7. Fui lá dizer dois poemas e estive a beber toda a noite. Assim é que a vida rende. Estou mesmo a voltar aos tempos gloriosos, à Idade do Ouro dos anos 80 e 90. E vou tendo algum cacau nos bolsos. A Carla estuda. A professora de alemão é boazinha. Estou entusiasmado com o livro do Padre Mário. O gordo imbecil continua na televisão a dizer imbecilidades. Leitinho! Leitinho! Que o dia está só a começar. Não tenho a vida dos outros nem quero ter.



Acredito na revolução. Aliás, só acredito na revolução. Isto vai arder. Tenho a certeza de que vai arder. Vejo tudo parado. Só a falar de futebol. Mas isto vai arder. Tenho a certeza. Um revolucionário deve comportar-se como tal. Deve ser um rei num mundo de merda. Deve acreditar.

No comments: