Monday, November 02, 2009

A ODISSEIA NA PADEIRINHA


Ah! Afinal tens sentido de humor
não opinas sobre o Saramago
mas tens sentido de humor
até fazes retardar o metro
para Vila do Conde
afinal, até parece
que és descomprometida
sei lá
isso também não interessa
nos dias que correm
por ti até escrevo
a "Odisseia na Padeirinha"
dá-me motivos
~para lá das tuas mamas
também não te vou
mostrar estes poemas
senão ficavas escandalizada
agora conversas animadamente
com a cliente
afinal até tens alma
e levantas-te às seis da manhã
e vens fresca e boa para aqui
e atendes toda a gente
e agora aparecem os putos
vestidos de diabos´
para o "Halloween"
só os putos é que se mascaram
as outras falam do tempo
e eu prossigo a "Odisseia"
antes de ir a Vila do Conde
ter com uma gaja
antes de acabar esta cerveja
não sou um trabalhador como tu
nem tenho que ser
existo para vir ao café
para olhar para ti
para o teu cu
e para as tuas mamas
é esta a missão do poeta
é isso que me faz escrever
e a noite cai
prefiro a noite ao dia
até vou beber mais uma
não há dúvida que tenho
coisas absolutamente originais
só faltava agora um gajo
chegar à minha beira e dizer,
um gajo místico e profético:
"Toma, aqui tens um milhão de euros,
faz deles a revolução,
faz deles o que quiseres!"
A verdade, gaja, é que me fazes escrever
vai sair mais um épico
o camelo é que nunca mais sai
sempre gosto mais de te ouvir rir
olho para as horas
são seis horas
é tempo de partir.

No comments: