Tuesday, November 03, 2009

MERCADO MATRIMONIAL


Estou mal colocado no mercado matrimonial
não tenho salário
não tenho emprego
não tenho dinheiro
As mulheres até olham para mim
o pior é depois
não tenho cartão de visita
nada tenho para oferecer
estou mal colocado no mercado matrimonial

Hoje excepcionalmente tenho dinheiro
e estou a gastá-lo em vinho
sabe bem beber outro e mais outro
e o empregado a trazê-los
satisfeito com o cliente
mas continuo mal colocado no mercado matrimonial
ou talvez não
até porque já fiz a boa acção de hoje
dei dois euros para a "Cais"

Hoje é à grande e à francesa
vou embebedar-me sozinho
antes de apanhar o metro
em vez de fugir das pessoas
vou procurá-las
vou emborrachar-me antes da Santa Páscoa
em vez de estar sempre a contar os trocos
e o Do Vale aparece
a caminho de Braga
Bom Jesus
Cidade Santa
SAnta como a Katiucha
e o Do Vale reentra
e comenta a minha escrita
Finalmente há alguém que comenta a minha escrita
no acto da escrita
quando elas doem
quando elas vêm
quando elas se vêm
e os putos espanhóis revezam-se no fumo
e o jogo nunca mais acaba
e até vem a menina dos olhos
que realmente nunca conheci
e o mundo não acaba aqui
e até me acham piada
por eu beber uns copos.

No comments: