Thursday, October 08, 2009

O PODER E A VIDA

SECÇÃO: Opinião

António Pedro Ribeiro


O PODER E A VIDA

Não estamos interessados no poder. Contrariamente ao Bloco de Esquerda, com quem partilhamos algumas ideias, não estamos interessados no governo do país. Aliás, até achamos que o melhor governo é não existir governo nenhum.


No entanto, caso fosse Primeiro-Ministro encerrava de imediato a Bolsa e nacionalizava os bancos. A Bolsa e os bancos são os culpados da crise. A Bolsa, os bancos e os grandes capitalistas são os rostos do capitalismo.


“Dinamitemos a Bolsa!” é uma velha palavra de ordem dos surrealistas e dos anarquistas. O capitalismo é desumano. O capitalismo está a destruir o homem, as relações entre os homens. O capitalismo é inimigo da vida.

É preciso dizer, sem rodeios, que queremos destruir o capitalismo. Não temos de fazer quaisquer pactos ou coligações com os sociais-democratas nem com a ala social-democrata de Miguel Portas. Ou estamos contra o capitalismo ou estamos com o capitalismo.


Somos pela vida, pela criação, pela liberdade. Amamos as mulheres. Não suportamos castradores como José Sócrates ou Paulo Portas. Deixamos a vida fluir.

No comments: