Monday, July 13, 2009

QUIXOTE


Publicam-me em colectâneas
convidam-me para revistas
agora até querem publicar-me
um livro on-line
não me posso queixar
mas ainda não cheguei
onde quero chegar
dizem que me exponho muito
demasiado mesmo
que cuspo e mijo poesia
que insulto Deus e o mundo
mas ainda não cheguei
onde quero chegar
dizem que sou um provocador
que agito as massas
e as plateias
que afugento
os que não gostam de mim
mas ainda não cheguei
onde quero chegar
dizem que sou louco
que não nasci
no tempo certo
que devia andar
pelos tempos bíblicos
ou pela Grécia antiga
mas ainda não cheguei
onde quero chegar
dizem que sou narciso
que me centro muito
em mim próprio
dizem até que sou
um homem de fé
que sou como Quixote
que vou até onde
os outros não vão
mas ainda não cheguei
onde quero chegar.

No comments: