Saturday, July 11, 2009

QUALQUER COISA QUE ME FAZ ESCREVER


Há qualquer coisa
que me impele a escrever
talvez seja Deus
ou o espírito
ou o coração
tenho lido a vida de Cristo
S. Mateus S. Marcos
não fiquei impressionado
por aí além
Zaratustra impressiona-me
mais do que Cristo
Morrison também
mas talvez seja
uma questão de gostos
Cristo conquistava multidões
com os milagres
mas foi a multidão
que o condenou à morte
Zaratustra foi rejeitado
pela multidão
teve de procurar companheiros
homens superiores
e nem estes o satisfizeram
e quantos,
na multidão dos concertos,
compreenderam o alcance
das palavras de Morrison?
Achavam graça
às suas loucuras em palco
nada mais
e eu aqui a escrever sozinho
na "Motina" às seis da tarde
sem leitores
nem multidões
até posso ter ideias geniais
gritos xamânicos
mas ninguém me ouve
nem a D. Arminda
no entanto, há qualquer coisa
que me faz escrever
que me arrasta para as palavras
qualquer coisa de mágico
talvez seja mesmo Deus
que me empurra para a vida
e para a escrita
talvez eu próprio seja Deus
e esteja a construir
um novo mundo
a cada letra, a cada palavra,
a cada verso
e para isso não preciso
de estar alucinado nem pedrado
basta-me continuar a escrever.


Vilar do Pinheiro, 10.7.2009

No comments: