Saturday, July 11, 2009

EU SÓ QUERO VER O PODER A ARDER


É impressionante a cabeça arde o raciocínio liberta-se já é instinto as palavras correm são 8 e meia da manhã e eu escrevo fui a Famalicão e não dormi é bom sinal é sinal que estou fora da depressão em cima posso fazer jogos com as palavras chama o xamã e ele vem falo com os mortos ouço a voz do meu pai serei também uma espécie de médium há médiuns a assistir às minhas sessões e a apreciar há textos meus que fogem do normal e a maneira como os digo também tem a sua originalidade acredito em mim e nas mulheres em algumas mulheres e nas crianças hoje sou a criança sábia brinco com as palavras ergo castelos cidades um novo mundo serei o poeta que quereis ouvir? Tenho estado no underground mas de vez quando salto para o mainstream acredito que estou a trabalhar para melhorar a condição humana que estou a denunciar o homem-cotação a desumanidade que grassa nas sociedades do mercado e do rebanho acredito como henry miller que ao tratar do meu problema interior estou a tratar do problema do mundo e da humanidade tenho andado à procura de Deus do deus em mim e penso que o encontrei e daí vem a alma o espírito o coração o amor tenho de ir para o palco cantar o amor claro que com o caos pelo meio porque estamos numa era caótica e desumana e é esta a missão do poeta devolver a humanidade à humanidade e ao homem e era isto que eu deveria ter acrescentado a Deus e à merda e à merda de Deus e para Deus mas não me ocorreu isso ontem no debate da portuguesia em Seide no Centro de Estudos Camilianos ficou a provocação até poderia ficar a dormir no hotel em Famalicão com direito a almoço mas só tinha 90 cêntimos no bolso só dava para um café paciência havemos de voltar aos hotéis e às tertúlias literárias não pode ser só despejar poesia estou mesmo bem disposto esta manhã amo os pássaros e a minha mãe dos poemas publicados na portuguesia só um tem palavrões: "O Dinheiro", posso mostrar os outros à minha mãe hoje apetece-me pregar mesmo a boa nova conversar com as pessoas divulgar a minha ideia o dinheiro deveria ser todo queimado ponto final grande parte do problema da desumanização do homem ficaria resolvido por outro lado eu só quero ver o poder a arder daqui deveria nascer uma canção eu só quero ver o poder a arder os ministros em chamas o presidente a fugir eu só quero ver o poder a arder a bolsa dinamitada o mercado a morrer eu só quero ver o poder a arder todos irmãos ninguém a mandar eu só quero ver o poder a arder a mulher a dar à luz a criança a crescer eu só quero ver o poder a arder

No comments: