Friday, July 03, 2009

ESCREVO PARA NÃO ENLOUQUECER


Tenho poemas bons
sem dúvida que tenho poemas bons
mas ontem estive a ler uns papéis
que estavam perdidos nos armários
e vi que há alguns anos
escrevia poemas que não eram grande coisa
escrevi coisas boas aos 18, aos 20, aos 25, aos 30
mas também escrevia muita merda
agora estou mais selectivo
apesar de ser mais prosaico
e menos lírico
acho que a maior parte das coisas que escrevo
são boas
e este é um daqueles poemas
que escrevemos para nós mesmos
enquanto não aparece ninguém conhecido
escrevo para não enlouquecer
à medida que vou lendo os mestres
a escrita torna-se muito mais fluída
e eu sinto-me bem comigo mesmo
mesmo que esteja só no "Piolho"
com o Do Vale calado na mesa do lado
os poetas passam a mensagem entre si
o espírito comunica com o espírito,
como diz Henry Miller
e chega o Simões.

"Piolho"

No comments: