Saturday, April 11, 2009

DO ESPÍRITO LIVRE


Há editores que rejeitam os meus escritos
e tu vens-me falar da vida prática
da inadaptação ao mundo do trabalho
do suor no rosto

há pessoas amáveis nesta terra
pessoas que nos respeitam
mesmo desconhecendo a nossa pretensa ocupação
há um lado do ser humano, de alguns seres humanos,
que me agrada
o espírito
o espírito livre
mas depois vêm sempre o dinheirinho e a sobrevivência
a mesquinhez do espectáculo e da mercadoria
e está tudo fodido
está tudo fodido, minha rica

vou dedicar-me à minha arte
mesmo que os editores me rejeitem
vou até às profundezas de mim mesmo
ao âmago
ao lago
à origem
vou arrancar de mim a coisa

não sei quantos anos viverei mais
mas quero a vida autêntica
não esta merda
não esta merda que nos vendem
esta merda que nos entra pelos cornos acima

não estou armado em messias
não estou armado em profeta
apenas digo:
há outra via,
a via do espírito livre, criador
que está dentro de nós
esta é a minha filosofia.


Braga, 4.8.2008

No comments: