Monday, March 16, 2009

PREGAÇÃO


PREGAÇÃO

Ontem fui pregar ao "Púcaros". As pessoas riem, reagem mas não vêm ter comigo no final. Tem piada. Achava que as pessoas iam ficar muito sérias, perturbadas, e afinal desataram a rir. Outros dizem que não estou neste mundo quando digo que os poetas, bem, alguns poetas deveriam ser pagos a peso de ouro. Não é verdade que somos emissários, enviados dos deuses como diz Platão? A verdade é que estou e não estou neste mundo. Porque raio hei-de aceitar a realidade se ela me oprime? Mas, por outro lado, quero o mundo e quero-o agora, como o Jim. É este mundo que eu quero e não o mundo dos sonhos ou dos céus. Eu quero o reino dos céus aqui. Será que devo pregar isso na rua? Será que devo dirigir-me ao povo? Ou será que devo continuar a pregar nos bares à espera de seguidores? Come, follow me, cross the sea, endlessly.

No comments: