Monday, March 16, 2009

O POVO TRABALHADOR

Toda a gente, até o mais analfabeto dos homens, sabe lidar com o dinheiro. Só eu não sei ganhar dinheiro. Não nasci com esse "dom" nem me preocupo com ele. Posso vir a acabar como o Jaime Lousa ou como o Sebastião Alba. Nestes cinco anos habituei-me a andar sem trabalho fixo. A verdade é que nestes cinco anos mudei. Vejo a organização do dinheiro e do trabalho duma forma muito mais crítica. Como já disse, essa história da glorificação do povo trabalhador não me diz nada. Que se foda o povo trabalhador se for imbecil! Não cantarei hinos ao povo trabalhador. O povo trabalhador vê-me a mim, poeta, como um parasita. O povo trabalhador passa a vida a maldizer o vizinho do lado, em vez de criticar os ladrões capitalistas. O povo trabalhador tem uma mente muito estreita. O povo trabalhador agarra-se ao dinheirinho. O povo trabalhador só pensa no dinheirinho. O povo trabalhador não pensa na revolução.

No comments: