Friday, October 17, 2008

ARTE DO CAOS


As manifestações anti-globalização tomam as ruas, movimentos sociais, partidos políticos, garotos revoltados, a rebeldia não para de gritar por mais ar e liberdade. Mas algo me incomoda muito, e me faz pensar que as manifestações de rua nos moldes tradicionais, parecem sugar mais energia do que produzir.
As manifestaçoes de rua tem q ser reinventadas , nao estamos mais em 1917 ou em 1800 e tralala, hoje os dias sao outros , a informação chega a você no instante em que o fato ocorre, cansei de reuniões de elite sobre o que fazer , como se organizar, a terra nao se reúne com a semente pra combinar quando e como germinar , simplesmente acontece, o que eu vejo é a centralizaçao da revolta , da anarquia, da revolta anti-capitalista. Anarquistas se queixam dos partidários mas não fazem questão de se libertar de seus dogmas, enquanto o capitalismo evolui ,a resistencia só resiste,a resistÊncia permanece isolada em um mar sem novos ventos, alguns até parecem pequenos cubanos fieis a fidel sem saber, a resistência nao é fútil mas resistir apenas nao basta, eu faço aqui um apelo aos que dividem conosco a vontade de costruir algo melhor, como nômades tornemos a restistir de uma maneira inventiva e criativa; NÃO DEPENDA DA ELITE REVOLUCIONÁRIA MAIS PRÓXIMA DA SUA CASA, crie sua resistência , invente o seu novo mundo sonhado, aqui e agora, esqueça o periodo pré-revolucionário , nao espere a revolução chegar, só você conhece a sua realidade e sua vida, só você sabe como é andar pelas ruas , entao só vocÊ e seus amigos sabem como VOCÊS vão intervir nas avenidas e ruas caso isso ocorra ou passe pela cabeça de vocês, experimente ser que nem a nuvem, nao planeje sua chuva, chegue chovendo e molhando e alagando tudo...
As pessoas, o "sistema capitalista", já não assusta-se com alguns marginais na rua. É hora de reconquistarmos o asfalto, de uma maneira produtiva, e não cansativa, não como um rebanho mas como uma tribo.

E não vamos aqui falar o que vocês podem fazer ou não fazer , existem mil maneiras , invente uma ...

Toca e Marcos
"O que queremos de fato, é que nossas idéias voltem a ser perigosas"
Situacionistas


posted by Marcos William Santos | 7:41 PM
http://artedocaos.blogger.com.br.

No comments: