Monday, June 09, 2008

UIVO


Um poema de Allen Ginsberg para Say

Canção

O peso do mundo é o amor. Sob o fardo da solidão, sob o fardo da insatisfação
O peso, o peso que carregamos é o amor.
Quem Poderia negá-lo? Em sonhos nos toca o corpo, em pensamentos constrói um milagre, na imaginação aflige-se até tornar-se humano.
Sai para fora do coração ardendo de pureza, pois o fardo da vida é o amor, mas nós carregamos o peso cansados e assim temos que descansar nos braços do amor.
Nenhum descanso sem amor, nenhum sono sem sonhos de amor, que esteja eu louco ou frio, obcecado por anjos ou por máquinas, o último desejo é o amor.
Não pode ser amargo, não pode ser negado, não pode ser contigo quando negado:
O peso é demasiado- deve dar-se sem nada de volta assim como o pensamento é dado na solidão em toda a excelência do seu excesso.
Os corpos quentes brilham juntos na escuridão, a mão se move para o centro da carne, a pele treme na felicidade feliz até o olho- sim, sim, é isso que eu queria, eu sempre quis, eu sempre quis, eu sempre quis voltar ao corpo em que nasci.

Rafael Dicaio Ávila Carneiro


GINSBERG, Allen.Uivo, Kaddish e outros poemas, Ed. L `PM, 1984.

No comments: