Sunday, March 11, 2007

OLHA COMO ELES GOSTAM DE TI!


Colômbia: Protestos contra visita de Bush acabam em vandalismo


Um protesto contra a visita à Colômbia do presidente norte-americano, George W. Bush, acabou em distúrbios protagonizados por cerca de 200 jovens que causaram estragos em lojas, bancos e paragens de autocarro no centro de Bogotá.
Os manifestantes saquearam móveis e computadores de vários espaços comerciais situados numa das avenidas do centro da cidade e destruíram-nos, segundo constatou a agência Efe.
Estes incidentes ocorreram apesar do forte dispositivo de segurança montado pelas autoridades colombianas para a visita de Bush, que chegou hoje à Colômbia, na terceira etapa de uma viagem pela América Latina iniciada quinta-feira no Brasil e que o levou também ao Uruguai.
O presidente dos Estados Unidos vai ainda visitar a Guatemala e o México.
Mais de 20 mil polícias e militares foram mobilizados para garantir a segurança de Bush e uma parte do centro de Bogotá foi encerrada ao trânsito para a caravana presidencial passar, o que não impediu os actos de vandalismo.
Os incidentes começaram quando Bush foi recebido pelo presidente colombiano, Álvaro Uribe, tendo recebido antes honras militares.
Os manifestantes acabaram por ser dispersados pela polícia que utilizou canhões de água e gás lacrimogéneo. Vinte e cinco pessoas foram detidas e pela menos duas ficaram feridas, incluindo um agente policial, segundo a polícia.
Durante o protesto, que foi convocado por sindicatos, partidos da oposição e movimentos estudantis, foram queimadas várias bandeiras norte-americanas.

Diário Digital / Lusa
11-03-2007 19:40:00


PSSL: É claro que vandalismo aqui é uma palavra mal empregue. O que existe é a revolta pura contra o Bush e os interesses do capitalismo.

No comments: