Tuesday, February 06, 2007

O SALOON DO SALOON


SALOON

Todos os loucos desaguam à minha mesa.

O revisor da CP com dúvidas metafísicas
- sabe, estive a pensar como seria o mundo de pernas para o ar
o bisneto do escultor
-você é jornalista, faça-me uma entrevista.

As amigas acariciam-se nas bochechas
o filme recua dez anos
matilha que reconhece o totem

Bombos da corte
barbas pontiagudas
rússia imperial

bazar do czar

Saloon
cavalos à porta
cowboys punks urinóis

chuta, chabalo.

A. Pedro Ribeiro, Porto, Luso, Natal 2000
in "Saloon" (Edições Mortas)

2 comments:

Inês said...

"todos os loucos desaguam à minha mesa"... :) "e estendi o meu riso com mais de mil cores sobre as nuvens..."
(apropriando-me das palavras de Nietzsche :)

A. Pedro Ribeiro said...

Nietzsche tem razão, mesmo não sendo racionalista. Nietzsche, regressar sempre a Nietzsche e ao Uno Primordial. Se me deres o teu mail mando-te um texto/tese que escrevi chamado "As Bacantes e o amor Louco".