Saturday, February 10, 2007

DUAS ROSAS


Para ambas as Rosas da Galiza que me iluminaram a noite e a vida.

AQUI

estou aqui
e já não estou
o meu pai morreu
o Bob Marley canta na rádio
a menina limpa o fogão

estou aqui e já não estou
não sou desta terra
e o cacau não dá para bebedeiras
estou a ir-me abaixo
apesar dos rugidos
que solto de vez em quando

estou aqui e já não estou
a rádio passa música foleira
nada me alimenta a alma
estou sóe as iluminações
pós-natalíciasmetem-me nojo
"Amai-vos uns aos outros"-
pregava o outro camarada
fodei-vos uns aos outros!
-digo eu, de rajada
ide todos para o caralho!
Sobretudo vós,
locutores radiofónicos
sempre bem humorados e sorridentes
sobretudo tu, Floribella, Rosabela
,imbecil e a pilhas
ficai com o vosso amor e as velinhas
que eu prefiro o inferno
e os "Cantos de Maldoror"
e, além do mais,
o cacau não chega
para a bebedeira.

A. Pedro Ribeiro, 8.1.2007.

No comments: